Como participar

Buscamos pessoas brilhantes: empreendedores, cientistas e pesquisadores inovadores capazes de transformar tecnologias em soluções para demandas reais e alavancar novas oportunidades de mercado em ciências da vida. 

Quem pode se candidatar

Podem ser apresentados projetos intensivos em tecnologia e inovação que tenham atuação em áreas relacionadas ao setor de ciências da vida, incluindo Saúde Humana, Agronegócios, Insumos, Meio Ambiente e Digital Health e que se enquadrem nas seguintes categorias:

- Nova empresa instituída ou em constituição por pessoa física;

- Empresa transferia, da região, de outras cidades do país ou do exterior;

- Unidade organizacional de desenvolvimento tecnológico de empresa que pretenda desenvolver produto e ou processo de base biotecnológica.


Como se candidatar

Na HABITAT, a submissão de novos projetos acontece em duas modalidades distintas: fluxo contínuo e via edital de seleção. Em ambas as modalidades, os empreendedores devem elaborar sua proposta no formato de plano de negócio cuja estrutura deve atender às exigências do Roteiro adotado pela HABITAT e disponível em português e inglês na área de downloads do site (clique aqui para acessar).

Na modalidade fluxo contínuo, os empreendedores podem enviar seu plano de negócio para a avaliação ao longo do ano nos períodos em que não há edital de seleção aberto. Basta aos interessados entrarem em contato com a HABITAT e receber as orientações de como enviar o seu plano de negócio.

Na modalidade edital de seleção, os empreendedores interessados devem submeter seu Plano de Negócio em acordo com as regras e prazos estabelecidos pela chamada aberta. A HABITAT divulga amplamente suas chamadas em seu site, redes sociais e nos canais de comunicação de seus parceiros.


Análise dos Projetos

O processo de seleção de Planos de Negócio, em ambas as modalidades, acontece em duas fases:

1ª. Avaliação dos Planos de Negócio e

2ª. Apresentação Oral dos Planos de Negócio aprovados na primeira fase.

Estas duas fases são conduzidas por uma Comissão Avaliadora composta por especialistas da área técnica e da área de negócios da Biominas Brasil, entidade gestora da incubadora.

Esta Comissão avalia os Planos de Negócio de acordo com critérios predefinidos quanto aos seguintes aspectos:

- Capacidade técnica e gerencial;

- Grau de inovação produtos/serviços/modelo de negócios;

- Vantagem competitiva;

- Proteção Intelectual;

- Aspectos regulatórios;

- Análise da concorrência;

- Dimensionamento do Mercado;

- Estratégia da empresa;

- Viabilidade cronograma proposto;

- Projeções de venda;

- Capacidade de obtenção de recursos.


Ainda com dúvidas? Entre em contato! Estamos à disposição para esclarecê-las.

Envie e-mail para habitat@incubadorahabitat.org.br ou visite o “Fale Conosco” do site.