Empresas Incubadas

  • Ampligenix

    Ampligenix

    A Ampligenix dedica-se ao desenvolvimento e comercialização de produtos de base biotecnológica, incluindo a kits na área da biologia molecular destinados a análises humanas, veterinárias ou vegetais. O modelo de negócios da empresa inclui a prestação de consultoria em Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos para empresas parceiras.

    E-mail: leorezende@terra.com.br


  • Bioaptus

    Bioaptus

    A empresa é detentora de uma tecnologia que permite a produção de anticorpos sem o uso de células ou imunização de animais. Trata-se do ANFITECH®, um anticorpo sintético conhecido como aptâmero, que se comporta de forma semelhante aos anticorpos monoclonais e tem custo dez vezes inferior. A empresa possui um catálogo de produtos com mais de 100 aptâmeros prontos para o uso em dezenas de aplicações de P&D em biociências. Disponibiliza website (www.anfitech.com) para a customização de anticorpos sintéticos originais, aplicáveis no desenvolvimento de métodos analíticos, terapias e diagnósticos. A empresa é pioneira na área de aptâmeros para diagnóstico in vitro no Brasil, possui AFE, CBPF e registro de produtos no Ministério da Saúde/ANVISA.

    E-mail: bioaptus@bioaptus.com.br
    Telefone: (31) 3037-0082

    Visitar site
  • EASY CELL

    EASY CELL

    A Easy Cell atua no desenvolvimento de uma nova terapia celular que busca acelerar o processo da cura de lesões em cavalos por meio da utilização da própria célula do animal no tratamento. Ao contrário dos procedimentos já existentes no mercado, a terapia evitará a injeção de drogas no animal.

    E-mail: contato@easycelltec.com.br
    Telefone: (31) 3488-8983

    Visitar site
  • IMUNOSCAN

    IMUNOSCAN

    Empresa focada na produção e comercialização de reativos para uso em diagnósticos imuno-hematológicos em bancos de sangue e laboratórios clínicos. Os produtos desenvolvidos pela empresa são utilizados em fenotipagem eritrocitária, em pesquisas e identificações de anticorpos contra antígenos de grupos sanguíneos.

    Telefone: (31) 3037-0082

    Visitar site
  • In Vitro Cells

    In Vitro Cells

    A In Vitro Cells atua em dois segmentos: industrial e saúde humana. No industrial, realiza testes de segurança in vitro para medicamentos e cosméticos e detém tecnologia para detectar a toxicidade dos produtos testados. No segmento de saúde humana, trabalha com marcadores inflamatórios e avaliação do "status" metabólico. Nesse último, atua principalmente nos segmentos de antienvelhecimento avaliando a idade biológica e o perfil nutricional. A In Vitro Cells é uma empresa investida pelo Fundo CRIATEC/BNDES.

    E-mail: carlosavellar@longevidadesaudavel.com.br; miriam@ivchealth.com.br

    Visitar site
  • Invision Medical Devices

    Invision Medical Devices

    A Invision Medical Devices atua no projeto, desenvolvimento e fabricação de dispositivos para sistemas da visão.

    E-mail: contato@invision.com.br
    Telefone: (31) 3487-0518


  • MINARVM

    MINARVM

    Empresa spin-off da Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (CETEC), especializada em pesquisa e desenvolvimento de produtos cosméticos a base de plantas dos biomas do Brasil. Sua equipe é formada por pesquisadores com vasta experiência nas áreas de farmácia, química, botânica e ciências ambientais.

    Telefone: (31) 3466-3366 / 98895-3330


  • Myleus

    Myleus

    A Myleus Biotecnologia é uma empresa de base tecnológica que atua em duas unidades de negócio principais: Food Safety e DNA Facility. A Myleus Food Safety auxilia no combate a surtos alimentares e prejuízos para as redes de alimentação por meio de soluções em food safety baseadas em Tecnologia da Informação e Biotecnologia que, em conjunto, permitem uma gestão integrada da segurança dos alimentos. Ainda, é especialista no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de análise de DNA para o combate à fraude por troca de espécies (do tipo “gato por lebre”), que ocorre quando um produto comercializado é substituído por outro, normalmente de menor valor e qualidade, sem declaração no momento da compra. A Myleus DNA Facility atua oferecendo soluções em biologia molecular no apoio a pesquisadores em centros tecnológicos.

    E-mail: contato@myleus.com
    Telefone: (31) 3234-1842

    Visitar site
  • Nanomark

    Nanomark

    Empresa com atuação na área de diagnóstico in vitro, que desenvolveu um nanocomposto magnético para separação de DNA puro com grande rapidez, que apresenta processo simplificado de manipulação, alta qualidade de extração e velocidade de reação, e não utiliza compostos fenólicos tóxicos.

    Telefone: (31) 3280-7100

    Visitar site
  • NEOMATRIX

    NEOMATRIX

    A Neomatrix atua na produção de enxertos ósseos sintéticos a base de hidroxiapatita, um fosfato de cálcio cristalino que constitui entre 70% e 90% dos ossos humanos e enriquecido com substâncias inorgânicas. Por meio dele, oferece um substituto ósseo inorgânico de alto grau de pureza com aplicações diversas, tais como cirurgias de coluna, reconstituição na calota craniana e procedimentos variados na área de implantodontia.

    Telefone: (31) 3486-3347

    Visitar site
  • Real Biotec

    Real Biotec

    A Real Biotec atua no setor farmacêutico, no desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos a partir de projetos de transferência de tecnologia com parceiros internacionais. O primeiro deles é para a produção de enoxaparina, um anticoagulante injetável utilizado em casos de risco de trombose renosa, mal que acomete principalmente os pacientes que, devido à realização de uma cirurgia, são submetidos a um longo período de repouso.

    E-mail: renato@biobrasilfarmaceutica.com.br


  • Safetest

    Safetest

    A SafeTest atua no desenvolvimento e comercialização de soluções para a saúde humana e animal. Para isso, a empresa conta com kits de diagnóstico para detecção de doenças a partir do isolamento de antígenos específicos. Assim, a empresa possibilita o alcance de resultados mais rápidos e precisos que os métodos tradicionais.

    E-mail: adm@safetest.com.br

    Visitar site
  • Technodry

    Technodry

    A Technodry atua no desenvolvimento e produção de materiais a partir da purificação de tecidos de origem animal para aplicação humana. A tecnologia desenvolvida e empregada pela empresa confere aos produtos completa e comprovada biocompatibilidade. Conta hoje em seu portfólio com produtos utilizados em diversas áreas cirúrgicas como cirurgia geral, neurocirurgia, cirurgia ortopédica, buco maxilo facial e tratamentos de feridas. Priorizando a qualidade em suas atividades, conta hoje com as seguintes certificações: BPFPM - ANVISA - RDC 59/2000, ISO 13485:2003 e Marca CE.

    Visitar site
  • Vida

    Vida

    Empresa especializada na produção de reagente de diagnóstico para laboratório de análises clínicas. A empresa já possui a tecnologia para a produção dos kits colorimétricos e enzimáticos e através de uma parceria com uma grande empresa adquiriu a tecnologia para a produção de testes rápidos por fluxo lateral e também quimioluminescência. Depois de concluídas as transferências de tecnologia, a VIDA Biotecnologia será a empresa brasileira detentora da maior e mais abrangente tecnologia no segmento de diagnóstico clínico. A empresa é investida pelo Fundo CRIATEC/BNDES.

    Visitar site
  • Viriontech

    Viriontech

    A Viriontech dedica-se ao desenvolvimento e produção de proteínas recombinantes e drogas antimicrobianas. Os produtos desenvolvidos pela empresa destinam-se a indústrias de diagnósticos, farmacêuticas e laboratórios de pesquisa, uma vez que permitem, por exemplo, a fabricação de antígenos para o desenvolvimento de vacinas.

    Telefone: (31) 3486-0785