News

00/00/0000

No dia 20 de fevereiro a Incubadora HABITAT realizou o curso ‘Estudo e Dimensionamento de Mercado’ para suas empresas incubadas. Esta é mais uma ação do Circuito HABITAT de Qualificação que é um desdobramento do trabalho de planejamento e monitoramento das empresas incubadas que vem sendo realizado na HABITAT. Ao detectar dificuldades das empresas em áreas ligadas aos eixos tecnologia, mercado, gestão, capital e empreendedorismo, oportunidades de capacitações são ofertadas e o que se espera é a melhoria contínua do desempenho das incubadas.

 

Neste curso, os empreendedores puderam conhecer alguns conceitos sobre segmentação de mercado, estratégias de targeting (escolha do público-alvo), dimensionamento do mercado potencial e mecanismos de levantamento de informações. O conteúdo do curso foi pensado para auxiliar o empreendedor que precisa conhecer melhor o mercado no qual ele pretende atuar, seja para planejar ou repensar suas estratégias de marketing, e calcular seu mercado potencial.

O programa do curso contemplou exposições teóricas e atividades práticas. As dinâmicas e exercícios auxiliaram os empreendedores a fixar o aprendizado, conhecer técnicas e incentivou a interação entre os participantes.

Segundo Geraldo Célio Fontes da empresa Vida Biotecnologia, “esta é uma ótima iniciativa da HABITAT e a qualidade geral do curso foi muito boa”. Para o sócio da empresa Inside, Marcelo Casagrande, o curso “foi muito bom, pois contribuiu para que as empresas entendam melhor a respeito da importância do dimensionamento de mercado”.

O ‘Circuito’ não para

Este é o segundo dos dez cursos que fazem parte do cronograma do Circuito HABITAT de Qualificação para o biênio 2013-2014. O próximo curso terá um tema que corresponde ao eixo tecnologia. Neste, os empreendedores poderão conhecer melhor alguns tópicos ligados à gestão da inovação.

Siga @IncubaHabitat e acompanhe as atividades da HABITAT.

 

 

 

COMPARTILHE:

twitter facebook